EDUCAÇÃO INFANTIL I – 2 ANOS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE DEVEM SER ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DE CADA FASE:
Socialização é a meta prioritária . A criança deve interagir espontaneamente com o outro e com as regras de convivência.
Diversas palavras em inglês já são bem compreendidas e algumas pronunciadas!
EDUCAÇÃO INFANTIL I – 3 ANOS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE DEVEM SER ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DE CADA FASE:
Desenvolvimento da capacidade de comunicação, por meio da linguagem gestual, verbal e não-verbal, para que haja o domínio das relações psicomotoras (aspecto afetivo, motor -tomada de consciência do corpo por meio do movimento -e cognitivo).
Nesta fase o aluno já conta com material pedagógico EduAll programa bilíngue.
EDUCAÇÃO INFANTIL III – 4ANOS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE DEVEM SER ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DE CADA FASE:
Foco no desenvolvimento da oralidade, da coordenação motora, de noções matemáticas e artísticas. A socialização coloca-se, aqui, como pano de fundo, para que as respostas sejam ativas e conscientes.
As vivências proporcionadas pelo material pedagógico EduAll programa bilíngue, fazem com que a criança aprenda naturalmente a língua inglesa de forma divertida e organizada!
EDUCAÇÃO INFANTIL III – 5ANOS
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE DEVEM SER ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DE CADA FASE:
Conhecimento do próprio universo pessoal, desenvolvimento da identidade e da autonomia. Além disso, integram-se as áreas da linguagem (oral e escrita), do movimento, da matemática, das artes visuais e da música.
O material pedagógico EduAll do programa bilíngue proporciona aulas em ciências e artes, disciplinas com linguagem universal, para um aprendizado com a cultura da aplicação da língua!
O NOSSO MATERIAL
Material lúdico e estimulante, apoiado na Construção da aprendizagem por meio da prática.
É apresentada a turma do luan, um grupo de Personagens que acompanha os alunos em Todos os níveis da educação infantil e primeiro Ciclo do fundamental i.
A partir do infantil iii, são apresentadas novas seções enriquecedoras: “hora de brincar”, “hora de Jogar”, “hora de cantar”, “hora da culinária”, “trocar ideias”, “atividades” e “para casa”.
EDUCAÇÃO INFANTIL 4 E 5 ANOS
O material didático oferece o suporte necessário para trabalhar os assuntos e temas desenvolvidos na prática dos hábitos e dos princípios que embasam o LEM.
O material apresenta os fundamentos e desenvolve os 7 hábitos de forma lúdica preparando a criança para ingressar no Ensino Fundamental I de maneira que possa aprofundar os conhecimentos e práticas de liderança. O que diferencia os materiais de 4 e 5 anos e a linguagem adequada a cada faixa etária e as atividades que consideram a fase de desenvolvimento de cada criança.
Todo o conteúdo é apresentado com uma divertida aventura de descobertas e aprendizados, trazidos pela Turminha das 7 Árvores: Urso, Gugu, Coelho Saltador, Gambá Lili, Esquila Sofia, Porco Espinho Espeto e Aline Roedora.
Com mais de 40 atividades apropriadas para cada ano, o material apresenta os 7 hábitos e outros conceitos de liderança que fundamentam o programa Líder em Mim. Essas atividades estão de acordo com os padrões educacionais reconhecidos internacionalmente e com as habilidades para o século XXI.
As atividades dão a todos os alunos uma forma de se conectar, pois usam uma metodologia que reconhece a respeita a diferenciação dos processos de aprendizagem de cada um, já que as pessoas percebem e processam informações de maneiras diferentes.
As atividades ajudam os alunos a refletir sobre suas vidas, a desenvolver hábitos de liderança e a traçar metas que os levarão ao sucesso e as boas escolhas.
CREATORS
PRIME PROGRAMME (3AULAS)
O conteúdo foi desenvolvido para estimular a imaginação dos alunos e para que eles aprendam brincando.
Os alunos desenvolvem memória e imaginação, através de músicas, histórias e atividades mão-na-massa.
Este módulo ajuda no desenvolvimento da colaboração, independência dos alunos, resolução de problemas, além de incentivar a criatividade.
UM MUNDO DE POSSIBILIDADES COM CLIL.
A abordagem CLIL (ContentandLanguageIntegratedLearning) possibilita que o aprendizado do idiomas ocorra ao mesmo tempo em que os estudantes exploram conteúdos diversos como artes, ciências, matemática, etc.
GAMIFICAÇÃO
APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A narrativa criada envolve as personagens Gus, Meg e Kit e, para ajudá-los nos desafios em que eles se envolvem durante o ano,os alunos precisarão resolver missões e realizar desafios.
Mesmo eles sendo realizados individualmente ou em pequenos grupos, os pontos são contabilizados coletivamente: a turma, aqui, é um grande grupo que soma pontos em conjunto, de acordo com as realizações de cada um.
Macmillan Education
Une a expertise da Somos Educação na estruturação e sistematização de programas de ensino e desenvolvimento de produtos educacionais com a qualidade da Macmillan Education, que há 170 anos desenvolve soluções educacionais e materiais didáticos em conjunto com os melhores autores, pesquisadores e educadores.