COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DO ENSINO MÉDIO:
AUTONOMIA INTELECTUAL PARA APROFUNDAMENTO E APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS.
O NOSSO MATERIAL
COMO É A ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL?
NESTAS AULAS: APRESENTAM UM RESUMO
DOS ASSUNTOS DESENVOLVIDOS NA AULA.
AS TAREFAS PODEM SER:
LIVRO TEXTO
CADERNOS DE EXERCÍCIOS
AS AULAS SÃO DIVIDIDAS DA SEGUINTE FORMA:
MATRIZ CURRICULAR
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
MATEMÁTICA - A | 2 |
MATEMÁTICA - B | 2 |
FÍSICA - A | 2 |
FÍSICA - B | 1 |
QUÍMICA - A | 2 |
QUÍMICA - B | 1 |
BIOLOGIA - A | 2 |
BIOLOGIA -B | 1 |
ANÁLISE LINGUÍSTICA | 2 |
REDAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO | 2 |
LITERATURA / ARTES | 1 |
HISTÓRIA | 2 |
GEOGRAFIA | 2 |
LÍNGUA INGLESA | 5 |
EDUCAÇÃO FÍSICA | 1 |
PROJETO DE VIDA | 1 |
AVALIAÇÃO | 3 |
TOTAL: | 32 |
ITINERÁRIOS FORMATIVOS | 1º E 2º ANO |
CICLO BÁSICO | CARGA HORÁRIA |
FILOSOFIA | SOCIOLOGIA | 1 |
HUMANAS | |
OFICINA DE LEITURA | 1 |
ESTUDOS DA ARTE | 1 |
OBSERVATÓRIO GEOGRÁFICO | 1 |
ANÁLISES HISTORIOGRÁFICAS | 1 |
EXATAS | |
OBSERVATÓRIO DE FENÔMENOS BIOLÓGICOS | 1 |
INVESTIGAÇÃO E ANÁLISES QUÍMICAS | 1 |
OFICINA INVESTIGATIVA DE FÍSICA | 1 |
ANGLO M.E.D
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
BIOLOGIA APROFUNDAMENTO | 1 |
FILOSOFIA/SOCIOLOGIA | 1 |
FÍSICA APROFUNDAMENTO | 1 |
GEOGRAFIA | 1 |
GEOGRAFIAAPROFUNDAMENTO | 1 |
HISTÓRIA APROFUNDAMENTO | 1 |
INGLÊS PARA VESTIBULAR | 1 |
INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA | 1 |
MARCO ZERO | 1 |
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL | 1 |
QUÍMICA APROFUNDAMENTO | |
TOTAL | 5 |
TERCEIRÃO
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
MATEMÁTICA A | 2 |
MATEMÁTICA B | 2 |
MATEMÁTICA C | 1 |
FÍSICA A | 2 |
FÍSICA B | 2 |
QUÍMICA A | 2 |
QUÍMICA B | 1 |
BIOLOGIA A | 2 |
BIOLOGIA B | 1 |
GRAMÁTICA E TEXTO | 1 |
ENTENDIMENTO DE TEXTO | 1 |
REDAÇÃO | 1 |
LITERATURA | 1 |
HISTÓRIA GERAL | 1 |
HISTÓRIO DO BRASIL | 1 |
GEOGRAFIA GERAL | 1 |
GEOGRAFIA DO BRASIL | 1 |
LÍNGUA INGLESA + PV | 5 |
EDUCAÇÃO FÍSICA | 1 |
AVALIAÇÃO | 3 |
TOTAL | 33 |
TERCEIRÃO M.E.D.
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
ARGUMENTAÇÃO | 1 |
ATUALIDADES | 1 |
BIOLOGIA APROFUNDAMENTO | 1 |
FILOSOFIA | 1 |
SOCIOLOGIA | 1 |
FÍSICA APROFUNDAMENTO | 1 |
GEOGRAFIA APROFUNDAMENTO | 1 |
GRAMÁTICA APROFUNDAMENTO | 1 |
HISTÓRIA APROFUNDAMENTO | 1 |
INGLÊS PARA VESTIBULAR | 1 |
MATEMÁTICA APROFUNDAMENTO | 1 |
QUÍMICA APROFUNDAMENTO | 1 |
REDAÇÃO APROFUNDAMENTO | 1 |
OBRAS VESTIBULAR | 1 |
TEORIA DA ARTE | 1 |
TOTAL: | 15 |
FUNCIONALIDADES EXCLUSIVAS
FERRAMENTAS EXCLUSIVAS QUE SÓ O ANGLO TEM!
ANGLO RESOLVE
ACESSO VIA PLURALL
RESOLUÇÃO DAS PROVAS DOS PRINCIPAIS VESTIBULARES DO PAÍS PELOS NOSSOS PROFESSORES E AUTORES. DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO E DO PRÉ VESTIBULAR.
CURSO DE REPERTÓRIO E ARGUMENTAÇÃO
(ACESSO VIA SITE DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO). POR MEIO DE VIDEOAULAS INTERDISCIPLINARES E EXERCÍCIOS, QUE VISAM A ATENDER À DEMANDA DE TREINAMENTO PARA AS PROVAS DE REDAÇÃO, O CURSO CONTRIBUI COM O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO CRÍTICA DE REPERTÓRIO PELOS ALUNOS, O QUE PROPORCIONA UMA ARGUMENTAÇÃO SÓLIDA E FLUENTE.
PLANTÃO DE ESTUDOS
ON LINE , POR MEIO DO QUAL OS ALUNOS PODEM, A QUALQUER HORA OU LUGAR, CONSULTAR E ENVIAR DÚVIDAS SOBRE AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO MATERIAL DIDÁTICO E SOBRE QUESTÕES DE EXAMES VESTIBULARES. NOSSA EQUIPE DE MONITORES ESPECIALIZADOS RESPONDE ÀS DÚVIDAS ENVIADAS, SEMPRE SEGUINDO A LINHA PEDAGÓGICA DO MATERIAL.
SIMULADO ENEM SOMOS
ESSE SIMULADO É REALIZADO UMA VEZ POR BIMESTRE, SOMENTE PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. A CORREÇÃO DESSE SIMULADO É BASEADA NA METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO USADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA PONTUAR O ENEM, A CHAMADA “TRI” (TEORIA DA RESPOSTA AO ITEM). PORTANTO, OS RESULTADOS NOS SIMULADOS SÃO EXTREMAMENTE FIDEDIGNOS À PROVA PARA A QUAL OS ALUNOS ESTÃO SENDO TREINADOS.
1ª e 2ª MED
1ª e 2ª GARRA
TERCEIRÃO MED
TERCEIRÃO FERA
TRUE or FALSE?
ESCOLA BILÍNGUE É IGUAL À ESCOLA DE IDIOMAS?
Na escola de idiomas,o estudante aprende somente a falar inglês.
Já na escola bilíngue, ele adquire o inglês enquanto absorve outros conhecimentos.
Ou seja, o bilinguismo vai muito além de falar um segundo idioma.
Assim, eles podem aplicar facilmente os conhecimentos adquiridos,tanto da língua inglesa quanto da disciplina curricular obrigatória, conectando o aprendizado com o dia a dia